Seu browser não suporta JavaScript!

16/08/2012 | Portal G1

Otavio Leite visita abrigo de animais em dia de campanha

O candidato à prefeitura do Rio Otavio Leite (PSDB) dedicou sua quinta-feira (16) para visitar os locais que protegem animais abandonados. Conforme mostrou o RJTV, ele conheceu um abrigo superlotado de cães e gatos, mantido por uma ONG na Zona Norte da cidade.

Em seguida, Otavio Leite visitou o Jardim Zoológico e afirmou que, caso seja eleito, vai duplicar a área, anexando um terreno vizinho do Exército.

Resultados do Ideb

Ao comentar os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o candidato disse que a prioridade é o ensino fundamental. E que, se eleito, pretende contratar no primeiro ano de governo mais dois mil professores.

“A chave do problema está na alfabetização, nós vamos colocar duas professoras em cada sala de aula da primeira série do ensino fundamental. Isso vai permitir uma qualidade muito maior do ensino, diminuindo a evasão e a repetência. O aluno vai adiante sem criar problemas, será um aluno solução, isso será muito importante para a educação na cidade”, afirmou o tucano.