Seu browser não suporta JavaScript!

12/03/2011 | Revista Mercado & Eventos

Otavio Leite volta para a CTD da Câmara e vai trabalhar pauta do turismo

O deputado federal Otavio Leite, presente à ITB 2011, que acontece em Berlim, na Alemanha, confirmou à reportagem do M&E que está de volta à Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. De acordo com ele, como há vários ex-atletas na Comissão, como Romário, Popó e Danrley, para que a pauta dos esportes não domine as ações da CTD, ele já está com uma pauta de temas do segmento para serem apreciados. "Vamos trabalhar pela flexibilização dos vistos para os turistas americanos e trabalhar para ampliar de 20% para 49% a presença do capital estrangeiro nas empresas aéreas brasileiras", disse.

Além destes temas, ela acompanhará a questão da regulamentação da profissão de turismólogo, numa articulação com a senadora Lídice da Mata.

Otávio se disse impressionado com a ITB garante que vale investir na feira nos próximos anos por conta dos grandes eventos que o país vai sediar. "Vale investirmo um milhão de euros para sermos o país sede ou patrocinador da ITB em 2013. Esse valor não é nada perto do retorno que podemos ter e talvez não signifique nem uma semana do que a Petrobras gasta em publicidade estática", avalia.

Segundo ele é preciso desde já trabalhar o estande do Brasil nas feiras internacionais com os motivos que indiquem que o Brasil é a sede da próxima Copa do Mundo. "Também precisamos subsidiar a vinda para as feiras de mais operadores e receptivos, o que é estratégico para nós", finalizou.

Na foto, deputado Otavio Leite com Roy Taylor, no estande do M&E na ITB, em Berlim.