Seu browser não suporta JavaScript!

24/06/2004 | Jornal O Dia

Para evitar ciumeira

PFL e PSDB tomam cuidados para a convenção de domingo com candidatos dos dois partidos

A convenção do PFL e PSDB, domingo, na quadra da escola de samba da Tradição, vai ser marcada por cuidados que garantam o clima de harmonia entre os novos aliados. Com início previsto para as 9h, a partir das 5h os candidatos a vereador já poderão pendurar suas faixas nas paredes.

Diferentemente da eleição anterior, quando o prefeito Cesar Maia assumiu papel de mestre-de-cerimônias do evento, desta vez um apresentador foi contratado, o radialista Eloy de Castro. Uma figura neutra, que evitará ciúmes. Os aspirantes a cargos políticos prometem ser a principal atração: cada um terá de um a três minutos para saudações ao microfone. Também participarão da festa os partidos coligados PV, PTB e PSDC.

Presidente regional do PFL, o secretário municipal de Governo João Pedro Figueira preferiu não revelar o custo do evento, para cinco mil pessoas. “O orçamento é modesto, mas vamos preparar algo de impacto”, afirmou, entusiasmado.

Cada detalhe foi pensado. Para garantir o tradicional santinho, a partir das 9h os candidatos poderão tirar fotos ao lado do prefeito Cesar Maia, num estúdio montado no local. Para quem não quiser levar fotógrafo, será possível comprar a imagem, gravada em CD.

“Convenção não dá voto a ninguém, mas os candidatos gostam de se mostrar presentes. Pedimos a todos que estejam com sentimento de fraternidade”, conclamou João.

Manifesto feito por Otavio Leite defenderá candidatura

Na chegada, os participantes serão saudados com faixas com o nome de Cesar e do vice na chapa, o deputado estadual Otavio Leite. A partir das 13h, as lideranças do partido tomarão conta do palco. No fim, Otávio vai ler um manifesto, defendendo a candidatura e as coligações. Caberá a Cesar o discurso final. Na quadra, os candidatos poderão fazer sugestões para o programa de governo em urnas espalhadas. Até o trânsito sofrerá alterações para evitar engarrafamentos, com interdições em ruas próximas, como parte da Intendente Magalhães.