Seu browser não suporta JavaScript!

14/12/2011 | Portal PSDB na Câmara

Parlamentares, amigos e familiares recordam trajetória política de Júlio Redecker

Por Letícia Bogéa

Deputados do PSDB prestaram homenagem nesta quarta-feira (14) ao ex-deputado Júlio Redecker, morto em 17 de junho de 2007 no acidente do voo TAM 3054. A cerimônia de lançamento do painel fotográfico aconteceu na Liderança da Minoria com a presença dos familiares, amigos, prefeitos e parlamentares. Os tucanos ressaltaram a importância do trabalho prestado pelo amigo e o consideraram referência de político sério.

“Júlio Redecker fez excelentes trabalhos como líder da Minoria e como atuante parlamentar na defesa dos interesses do seu estado, o Rio Grande do Sul. Nos ensinou muito e deixou o seu exemplo. Foi um grande orador. Nenhuma palavra, nenhum depoimento é grande o bastante para dar toda a dimensão do seu trabalho. Que esse retrato sirva como referência para os futuros líderes. Que os futuros líderes da oposição possam seguir o exemplo deste grande parlamentar.”

Deputado Paulo Abi-Ackel (MG)

“O deputado Paulo Abi-Ackel está de parabéns por esse registro. Júlio era um grande líder, uma esperança de renovação do PSDB gaúcho. Era uma liderança jovem e que muito ainda tinha que fazer por seu estado. Era bem relacionado, forte nas suas posições, objetivo e trabalhador. Nós gaúchos agradecemos e ficamos muito satisfeitos com essa justa homenagem.”

Deputado Nelson Marchezan Junior (RS)

“Foi uma pessoa que reunia as três condições fundamentais para o bom exercício de um cargo público: honesto, competente e sensível. É um privilégio para nós podermos cultuar a memória de um companheiro tão querido que conseguiu conquistar nossa simpatia e, acima de tudo, nossa confiança.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP)

“Júlio Redecker é digno dessa homenagem. Fui vice-líder dele e sempre o tive como um parlamentar muito sério. Essa homenagem tem que servir não só como reconhecimento à sua história, mas como fonte de inspiração para os homens públicos.”

Deputado Otavio Leite (RJ)

“Uma homenagem para um grande parlamentar e grande amigo. Foi uma pessoa que trabalhou pelo seu estado e pelo país. Foi um deputado atuante. Morreu de um acidente que ele próprio tinha noção da gravidade da crise aérea. Tenho muita saudade do Júlio. O Lucas, seu filho, que é deputado estadual, está representando muito bem a sua trajetória de vida.”

Deputado Jutahy Junior (BA)

“Foi um homem que construiu um dos maiores valores que pode se ter na vida pública: conceito, honradez, dignidade e coragem. Sempre defendeu as boas causas e sempre fez prevalecer o interesse nacional. Isso serve de exemplo para todos nós. A homenagem é merecida.”

Deputado Antonio Imbassahy (BA)

“Foi um parceiro, amigo, um homem que deu exemplo a todos nós. Sempre muito firme com ideias claras. Ele deixou o seu legado. Que seu trabalho seja seguido e seja exemplo para todos nós parlamentares.”

Deputado Alfredo Kaefer (PR)