Seu browser não suporta JavaScript!

06/04/2011 | Blog da Bancada do PSDB na Câmara e no Senado

Parlamentares prestigiam lançamento de livro de Walter Feldman

Por Letícia Bogéa

O livro “São Paulo, Brasil: discutindo a relação”, do deputado licenciado Walter Feldman (SP), foi lançado nesta quarta-feira (6) no Café do Salão Verde da Câmara. A solenidade contou com a presença de parlamentares tucanos, que ressaltaram a importância da obra. O livro faz uma análise do papel do estado no desenvolvimento nacional.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), o livro é uma síntese do profundo conhecimento que o deputado Feldman tem de São Paulo. A obra aborda ainda situações de dificuldade no estado. “Espero que os congressistas possam ter acesso a essas informações de uma maneira que mostre a história de São Paulo e o valor do nosso estado”, ressaltou.

Atual secretário de Esporte da capital de SP, Feldman foca no texto a relação de amor e rancor que ainda vigora por conta da proeminência do estado no cenário nacional. O autor ressalta as circunstâncias sociais, políticas e econômicas que levaram São Paulo a se tornar berço e estímulo para a modernidade brasileira. O livro destaca também a generosidade com que a região acolheu, de braços abertos, migrantes estrangeiros e brasileiros em momentos difíceis.

Sob a ótica do plano econômico, a obra celebra o surgimento de novos pólos de desenvolvimento no país e o quanto São Paulo tem a ganhar com essas novas potências regionais. As mudanças fizeram do Brasil uma nação internacionalmente respeitada e internamente produtiva.

O deputado Otavio Leite (RJ) disse que a obra é uma excelente contribuição à reflexão sobre as grandes cidades brasileiras. Na opinião do tucano, Feldman tem sido um homem público muito dedicado à causa das metrópoles. O deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), comentou que Feldman faz um interessante relato do papel de São Paulo no desenvolvimento nacional como um indutor do desenvolvimento no estado e em outras regiões exportando conhecimento, tecnologia e empreendedorismo. O ex-governador de São Paulo José Serra também prestigiou o evento.