Seu browser não suporta JavaScript!

08/03/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Partido quer lançar 8 mil candidatas nas eleições municipais

Partido quer lançar 8 mil candidatas nas eleições municipais; parlamentares homenageiam mulheres via Twitter ?

Neste Dia Internacional da Mulher, o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), destacou a meta do partido de lançar 8 mil candidatas nas eleições municipais e, desta forma, ampliar a presença feminina na vida pública. Segundo o tucano, hoje é uma data não somente de homenagens, mas também de lembrar que há muito a ser feito para reduzir a discriminação de gênero. “O PSDB, que criou a Secretaria Especial para as Mulheres no governo FHC, junto com o PSDB Mulher, quer reduzir essa desigualdade”, apontou via Twitter. Nesta rede social, vários tucanos se manifestaram nesta quinta-feira (8). Confira algumas das mensagens postadas no microblog:

“Nossos cumprimentos a todas as mulheres.A data de hj é apenas uma convenção. As mulheres precisam ser lembradas e homenageadas todos os dias.”

Bruno Araújo ?(PE), líder do PSDB na Câmara

“Bom dia, mulheres! Parabéns! A data é para lembrar aos esquecidos o quanto vocês são especiais, mas mulher merece homenagem todo dia.”

Fernando Francischini (PR)

“Sob aparente fragilidade, esconde-se uma fortaleza que consegue misturar um ar de ingenuidade com a mais profunda sabedoria. Encanta pelos seus mistérios, um paradoxo de emoções. Sensível e intuitiva, comanda com firmeza e determinação, sem nunca perder a ternura. Impossível explicar o que não tem explicação. A nós, cabe amá-la e respeitá-la. Seu nome é, simplesmente, mulher!”

Alberto Mourão (SP)

“O Dia Internacional da Mulher é uma data importante não apenas como um festejo, mas como uma avaliação da luta e da conquista feminina. Defendo em criar cada vez mais no Brasil ações voltadas ao público feminino, além de fortificar as já existentes, como a Lei Maria da Penha.”

Carlos Alberto Leréia (GO)

“Passo especialmente para desejar um dia especial a todas as mães, filhas, avós, irmãs…vocês mulheres! Parabéns!”

Luiz Nishimori (PR)

“Parabéns, a você, mulher, que leva o equilíbrio e a delicadeza por onde passa, minha homenagem neste dia tão especial.”

Andreia Zito (RJ)

“Respeito, reconhecimento, amor. Não necessariamente nesta ordem. Talvez a forma como elencamos nossos anseios seja a única coisa que nos difere umas das outras. Com deficiência ou não, podemos chegar ao intangível e inimaginável, desde que assim o desejemos de verdade. A nossa força está aí: na paixão que empenhamos em todos os papeis que exercemos. Hoje, podemos conquistar tudo, mas também podemos conquistar tudo, mas também podemos ser simplesmente mulheres. E convenhamos: isso já não é para qualquer um.”

Mara Gabrilli (SP)

“Neste dia tão especial não poderia deixar de homenagear você…que com serenidade e sabedoria enfrenta as tribulações do dia-a-dia… …que com responsabilidade e carinho concilia família e trabalho; que com determinação, dedicação e amor conquista o seu espaço. Parabéns, mulher, pelo seu dia!!!

Carlos Sampaio (SP)

“Parabéns a todas as Mulheres pelo Dia Internacional. Que Deus que as criou continue a abençoá-las.”

João Campos (GO)

“Elas literalmente dão a luz a humanidade, mas existem aqueles que por viverem nas trevas não lhes dão o devido respeito. Salve as mulheres.”

Domingos Sávio (MG)

“Quero parabenizar as mulheres brasileiras, principalmente as cearenses, neste dia em que nós, homens, devemos calar e ouvi-las mais.”

Raimundo Gomes de Matos (CE)

“Bom dia a todas as mulheres neste dia 08 de março. Direitos conquistados e luta permanente. Exercitar a cidadania, lição diária que recebemos.”

Rogério Marinho (RN)

“Viva minha mulher, em primeiro lugar. Viva as mulheres brasileiras no seu dia. Aproveito para homenagear todas as mulheres na figura das mães com filhos deficientes. Prova de amor maior não há!”

Otavio Leite (RJ)

“Parabéns, mulheres! De fato, além de comemorar o dia, precisamos lutar por justiça, igualdade de direitos e combate à violência contra o público feminino.”

Rui Palmeira (AL)

“Mulheres, o meu respeito, o meu carinho e minha admiração! Parabéns.”

Ruy Carneiro (PB)

“Mulheres fortes e lutadoras. Mulheres conquistadoras. Parabéns pelo seu dia!”

Romero Rodrigues (PB)

“Parabéns para as mulheres pelo dia de hoje!!”

Nelson Marchezan Jr ?(RS)

“Mulher, não importa qual, não importa como, não importa onde, todas são belas, sempre nos ensinando algo.”

Nilson Leitão (MT)