Seu browser não suporta JavaScript!

27/03/2012 | SBT

Partidos políticos começam negociações de alianças partidárias

No Rio de Janeiro, o PT e o PMDB tentam manter a coligação nacional para a reeleição do prefeito Eduardo Paes com o vereador Adilson Pires como vice. Já a oposição vai a disputa com o deputado federal Rodrigo Maia, do Democratas, na dobradinha com a deputada estadual Clarissa Garotinho, do PR.

O PSOL vai concorrer com o deputado estadual Marcelo Freixo, na cabeça da chapa, e o músico Marcelo Yuka, da banda o Rappa, como vice. Os tucanos apostam no deputado federal Otavio Leite.

Na capital mineira, o quadro político ainda não está bem definido. O PT pode apoiar a candidatura a reeleição do prefeito Marcio Lacerda, do PSB. Os petistas querem indicar o vice, mas não aceitam o PSDB na coligação. Os Democratas apostam no deputado estadual Gustavo Corrêa, e buscam o apoio do PV ou do PMDB.

Em Porto Alegre, o atual prefeito, José Fortunati, do PDT, vai concorrer ao segundo mandato e deve disputar a prefeitura com a deputada federal Manuela D´Avila, do PC do B, com o deputado tucano Nelson Marchezan Junior e com o deputado estadual Adão Villaverde, do PT.

Ainda está sendo costurada uma aliança com o atual prefeito e presidente do PSD, Gilberto Kassab. O PT aposta em Fernando Haddad, o ex- ministro da educação para a disputa, mas o PMDB disse que não abre mão da candidatura própria com Gabriel Chalita. O PRB também está na briga com a pré-candidatura do ex-deputado federal, Celso Russomano.

Link: http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=17782& =Partidos politicos comecam negociacoes de aliancas partidarias