Seu browser não suporta JavaScript!

10/09/2013 | Agência Senado

PEC da Música deve ser votada nesta quarta-feira em Plenário do Senado

PEC da Música deve ser votada nesta quarta em Plenário

O Plenário do Senado aprovou, há pouco, o calendário especial de tramitação da chamada PEC da Música – 123/2011. Por acordo de líderes, a proposta deverá ser votada na sessão desta quarta-feira (11). Alguns músicos, como Nando Reis, Reco do Bandolim, Falcão e Sandra de Sá, entre outros, acompanharam a decisão. O calendário especial permite uma votação mais rápida da matéria no Senado.

O texto isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. O objetivo é reduzir o preço dos produtos ao consumidor e, assim, desestimular a venda de reproduções piratas. A PEC tem como opositores senadores do Amazonas, que a consideram uma ameaça à indústria fonográfica e de vídeo instalada na Zona Franca de Manaus. O líder do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), observou, no entanto, que há um acordo em torno de uma emenda, com o objetivo de não prejudicar a indústria nacional.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) informou que a emenda será examinada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) na manhã desta quarta-feira, antes de ir ao Plenário à tarde.