Seu browser não suporta JavaScript!

19/11/2009 | Asscom Dep.Otavio Leite

PEC da Música ganha apoio de Guido Mantega

O deputado federal Otavio Leite participou na manhã desta quinta-feira (19) de reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, na tentativa de se chegar a um acordo com o governo para a votação da proposta de emenda à Constituição 98/07, conhecida como PEC da Música.

Estiveram presentes na reunião os deputados federais Ciro Gomes, Marco Maia e o líder do governo na Câmara, Henrique Fontana, além dos cantores Fagner e Sandra de Sá e representantes da Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD) e Associação Brasileira de Música Independente (ABMI).

Otavio Leite defendeu a desoneração da música brasileira como uma política de estado. “Estamos tratando de um produto importantíssimo para a cultura brasileira. O povo ainda vai continuar com o CD e DVD, existem milhões de aparelhos no Brasil. Tem milhares de novos artistas que querem aparecer e hoje estão na informalidade”, disse.

Será criado um grupo de trabalho no âmbito do Ministério da Fazenda, em conjunto com a Receita Federal e a Secretaria de Política Econômica, para se discutir a desoneração para o setor.

“É uma causa importante. Estou disposto a tomar medidas em relação a isto. É fundamental manter o estímulo aos artistas nacionais”, afirmou Mantega durante o encontro.

Foto: Asscom Dep.Otavio Leite