Seu browser não suporta JavaScript!

24/11/2004 | Mercado & Eventos

Personalidade do Turismo reuniu mais de 200 pessoas no Rio

Com a presença de mais de 200 pessoas de diversos segmentos do trade do turismo brasileiro, foi entregue na noite da última terça-feira (23/11), em grande festa na sede do Jockey Club do Rio de Janeiro, o prêmio Personalidade do Turismo 2004.

Foram eleitas 11 personalidades em 11 categorias, durante o 32º Congresso da Abav, realizado entre os dias 21 e 24 de outubro, no Riocentro. O ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, eleito Personalidade do Turismo Brasileiro em 2004, fez discurso onde apresentou as ações do governo. Ele também elogiou a iniciativa da FOLHA DO TURISMO, MERCADO & EVENTOS e ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA. ´Fiquei muito feliz por ter sido escolhido o homenageado do ano. Obviamente eu represento o esforço que o Governo Lula faz, através do Ministério do Turismo, com uma equipe de pessoas profissionais que há muitos anos vêm se dedicando ao turismo´, disse Mares Guia.

O presidente da CVC, Guilherme Paulus, o presidente da Abav, Tasso Gadzanis e o presidente da Paratur e do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Adenauer Góes, por terem recebido o prêmio pela terceira vez, foram homenageados, passando a integrar a Galeria das Grandes Personalidades do Turismo.

Pela primeira vez foi registrado um empate: na categoria Órgão Governamental, onde foram eleitos o presidente da Infraero, Carlos Wilson Campos, e o presidente da Paratur, Adenauer Góes. Da mesma forma, pela primeira vez uma pessoa ganhou em duas categorias: Guilherme Paulus, presidente da CVC Viagens foi eleito nas categorias Operadoras e Cruzeiros Marítimos.

Além dos eleitos, diversas autoridades prestigiaram o evento, como o presidente da Embratur, Eduardo Sanovicz, secretário de turismo do Maranhão, Airton de Abreu; o secretário de turismo de Sergipe e presidente da CTI-Nordeste, Pedro Valadares; o presidente da Santur, órgão oficial de Turismo de Santa Catarina, Jorge Meira; Cláudio Taboada, presidente da Bahiatursa; Otavio Leite, deputado estadual e vice-prefeito eleito do Rio de Janeiro; Sérgio Ricardo de Almeida, secretário de turismo do Rio de Janeiro; Rubem Medina, secretário municipal de turismo do Rio; Paulo Senise, diretor do Rio Convention & Visitors Bureau; Paulo Boëchat, vice-presidente da Federação Brasileira de Convention & Visitors Bureau; a diretora de turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Jeanine Pires; Núnzio Briguglio, superintendente da Infraero; Mário de Carvalho, diretor da Tap; Maurício Azêdo, presidente da ABI; Luiz Barreto do Amaral, diretor de marketing da Tam, entre diversas outras pessoas.

Confira os eleitos nas respectivas categorias: PERSONALIDADE DO TURISMO - Ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia; HOTELARIA SUL/SUDESTE - Chieko Aoki, presidente da rede Blue Tree; HOTELARIA CENTRO OESTE - Eraldo Alves, vice-presidente do Eron Hotel (DF); HOTELARIA NORTE/NORDESTE - Ruy Gaspar, diretor-presidente do Ocean Palace Hotel e Resort, de Natal; ÓRGÃO GOVERNAMENTAL - Adenauer Góes, presidente da Paratur e Carlos Wilson Campos, presidente da Infraero; AVIAÇÃO - Marcelo Bottini, diretor de vendas da Varig; AGÊNCIA DE VIAGENS - Tasso Gadzanis, presidente da Abav-Nacional; OPERADORA DE TURISMO - Guilherme Paulus, presidente da CVC; CRUZEIROS MARÍTIMOS - Guilherme Paulus, presidente da CVC; RESORTS - Janyck Daudet, diretor-presidente do Club Med, na América do Sul; LOCADORAS - Antônio Claudio Resende, vice-presidente da Localiza Rent a Car.