Seu browser não suporta JavaScript!

12/09/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Por iniciativa de Leite, Segurança fará reunião sobre programa de combate ao crack

Por sugestão de Leite, Segurança fará reunião sobre programa de combate ao crack

Por Letícia Bogéa

A Comissão de Segurança Pública aprovou, nesta quarta-feira (11), requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) que solicita a realização de audiência pública com representantes dos ministérios da Saúde e da Justiça, e do Tribunal de Contas da União para que seja apresentado balanço geral sobre o programa federal “Crack, é possível vencer”. O deputado Delegado Protógenes (PcdoB/SP) também assinou o pedido.

Em 2011, o governo federal anunciou o programa, cujo objetivo era promover políticas públicas de combate ao consumo do entorpecente. De acordo com dados oficiais, estimava-se investimento em torno de R$ 4 bilhões a serem executados entre 2012 e 2014. A quatro meses do fechamento do segundo ano, o governo diz ter aplicado apenas 34,6% do total: R$ 1,38 bilhão, como mostrou o site “Uol”.

Com o intuito de colaborar com o avanço do programa, o parlamentar solicita o debate com órgãos federais para que eles prestem informações sobre a execução do programa, mecanismos de fiscalização, bem como motivos da demora na execução dos recursos orçamentários nas rubricas do programa.

Foram convidados ainda o secretário da saúde de São Paulo, David Everson Uip; e o secretário adjunto, Wilson Modesto Pollara.