Seu browser não suporta JavaScript!

11/03/2008 | Folha Online

PPS e PSDB oficializam apoio à candidatura de Gabeira para a Prefeitura do Rio

O PSDB e PPS devem declarar formalmente hoje apoio à candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) para a Prefeitura do Rio de Janeiro. Com isso, os três partidos devem formar uma aliança em torno da candidatura de Gabeira.

Para formar a aliança, PSDB e PPS precisaram desistir do lançamento de candidaturas próprias para a Prefeitura do Rio. O PPS, por exemplo, consultou a ex-deputada Denise Frossard --que disputou a última eleição para o governo do Rio-- antes de formalizar o apoio a Gabeira. Não se sabe se Frossard vai apoiar a candidatura de Gabeira.

´Em reunião das Executivas Estadual e Municipal-Rio com a participação de representante da Direção Nacional do partido, ficou aprovada por consenso a constituição da Frente Carioca, atualmente composta do PPS, PSDB e PV, e o nome do deputado federal Fernando Gabeira como candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro´, diz nota divulgada ontem pelo presidente do diretório municipal do PPS-RJ, Roberto Percinoto.

Já o PSDB ouviu o deputado federal Otavio Leite (PSDB), que desistiu de sua pré-candidatura para poder apoiar a aliança que tem Gabeira como cabeça de chapa.

Na semana passada, o governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), já havia defendido a candidatura de Gabeira. ´Dentro do PSDB, as últimas informações que eu tenho, inclusive de hoje, é de que há um consenso já absoluto no apoio à candidatura de Fernando Gabeira. Eu acho que o PSDB pode trazer contribuições importantes, em razão até das nossas experiências administrativas, não apenas em Minas´, afirmou Aécio.

Na ocasião, Gabeira sinalizou a intenção de ter Aécio em seu palanque. ´Eu espero que ele vá ao Rio me ajudar. Mas uma das razões pelas quais eu visitei o governador é que eu sou um caçador de boas experiências. Eu preciso aprender cada vez mais, tenho buscado aprender e estarei sempre pronto a aprender, apesar da minha idade. Eu posso perder tudo, mas não perderei a curiosidade´, disse Gabeira.