Seu browser não suporta JavaScript!

05/10/2004 | Informativo O Sindicato Informa

Prefeito discute ações afirmativas

A Lei de compensação do ISS para as escolas particulares que receberem alunos de rede pública do Rio de Janeiro foi o principal tema do encontro realizado no dia 22 de setembro, no Marina Barra Clube, entre os diretores de escolas e o prefeito Cesar Maia.

´Gostaria de que todas as escolas aderissem ao programa. Com isso, nossos alunos poderiam completar a 8º série e continuar seus estudos, em virtude do estrangulamento do ensino médio da rede estadual´, destacou.

O prefeito disse, ainda, que vem lutando para ampliar o benefício fiscal para todas as creches que receberem crianças não atendidas na rede pública.

O projeto de lei está na Câmara dos vereadores para ser votado.

Na opinião do presidente do Sinepe Rio, José Antônio Teixeira, ao permitir que uma pequena parcela da massa tributária do Município seja convertida em benefício social, o prefeito demostra claramente uma forma modelar de inclusão social. É assim que diminuem as barreiras do preconceito e se evita o apartheid urbano, elogiou Teixeira.

Participaram, também, do encontro com os educadores a secretária de Educação do Município, Sônia Mograbi, o deputado estadual Otavio Leite e o vereador Luiz Antônio Guaraná, ambos com destacada atuação na formulação das duas leis.