Seu browser não suporta JavaScript!

21/10/2010 | Jornal de Turismo on line

Presidente da Abav encaminha reivindicações do setor ao candidado Serra

O presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, entregou ao coordenador da campanha de José Serra (PSDB) à presidência da República, Caio Luiz de Carvalho, e ao deputado federal reeleito, Otavio Leite, documento feito pelo Conselho Nacional de Turismo (CNT) e pelo Ministério do Turismo, com as reivindicações do setor para os candidatos. A entrega foi feita nesta quinta-feira (21/10) durante encontro na Sala Vip do 38º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens e Feira das Américas – ABAV 2010.

O presidente da associação voltou a mencionar com os representantes que tem sentido falta de propostas dos candidatos para o turismo. “Este encontro com representantes de um dos candidatos é extremamente importante, principalmente porque já havíamos entregado o documento a outra candidata”, afirmou Kaká, que ressaltou esse questão em seu discurso de abertura.

De acordo com o Diretor Adjunto de Relações Parlamentares da entidade, João Quirino Júnior, o documento é um programa de trabalho para o próximo governo. “Não é um programa de governo, mas de Estado. Não é uma questão de partido”, explicou Quirino.

Em nome do candidato, Carvalho disse já ter conhecimento do documento aproveitou e disse duas propostas já são prioridades para Serra. “A primeira é a questão do câmbio, que deve ser pensada para favorecer o setor. Já a segunda, é infraestrutura, principalmente pela agenda dos eventos que o País receberá”, disse.