Seu browser não suporta JavaScript!

24/01/2007 | Agência Tucana

Presidente nacional da OAB declara apoio ao tucano

Brasília (23 de janeiro) - O deputado Gustavo Fruet (PR) recebeu na manhã desta terça-feira o apoio do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, na disputa pela presidência da Câmara. ´A proposta de Fruet nasceu triunfante. Já é uma candidatura vitoriosa´, destacou Busato após o encontro na sede da OAB, em Brasília. Os deputados Fernando Gabeira (PV-RJ), Bruno Araújo (PE), Otavio Leite (RJ) e Professora Raquel Teixeira (GO) também participaram.

APOIO

Fruet aproveitou a reunião para pedir apoio da Ordem em relação a dois pontos defendidos pela sua candidatura: a restrição na edição abusiva de medidas provisórias e a defesa da eficiência na execução e destinação de emendas ao Orçamento da União. ´Mais de 70% das matérias apreciadas pelo Congresso nos dois últimos anos do governo Lula foram medidas provisórias. É preciso respeitar o governo quando a matéria for relevante e urgente, mas não dá para aceitar a inversão vivida pelo Congresso´, avaliou o tucano.

Para o deputado, um dos exemplos claros de que o governo está usando o caminho inverso em seus atos está no lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). ´É preciso rever todas essas medidas. Se esse programa fosse realmente relevante e urgente as medidas provisórias previstas já deveriam estar em tramitação no Congresso´, criticou Fruet.

O tucano afirmou, ainda, ser importante privilegiar o trabalho do legislativo e fazer com que todos exerçam seu mandato em favor da sociedade. ´Nunca tantos deputados fizeram tão pouco em tanto tempo´, concluiu o parlamentar, ao se referir à pouca produtividade do Congresso nos últimos anos.