Seu browser não suporta JavaScript!

17/10/2016 | Portal G1

Presidente do PSDB-RJ anuncia voto em Crivella e veto ao PSOL

Por Alessandro Ferreira

O deputado federal Otavio Leite, presidente estadual do PSDB, anunciou na manhã desta segunda-feira (17) que apoia o candidato do PRB à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella.

O anúncio foi feito em encontro com o candidato no jardim do Museu de Arte Moderna (MAM). Segundo o parlamentar, a "infinita maioria" dos filiados ao partido no município tenderá a declarar apoio a Crivella nos próximos dias.

"Entendo que o Crivella hoje é um homem mais maduro, mais equilibrado, e tem totais condições de fazer um bom governo no Rio. Por isso resolvi anunciar meu apoio, que é pessoal, sim, mas sou o presidente do PSDB no estado e sei que isso influencia os demais filiados", explicou o deputado, ressaltando que o anúncio feito nesta terça não altera a orientação anterior, dada logo após o primeiro turno das eleições, no qual Osorio concorreu pelo partido e ficou na sexta posição.

"Já havíamos liberado a militância, com a ressalva de que o apoio a Marcelo Freixo estava vetado, e essa orientação permanece", disse Leite, referindo-se ao candidato do PSOL à prefeitura. "O PSOL representa a pré-história da política e tem apoio do PT. Onde o PT está de um lado, o PSDB estará sempre do outro".

Otavio Leite afirmou ainda não acreditar que algum militante do PSDB resolva apoiar Freixo, já que os projetos políticos dos dois partidos são antagônicos. "Se um filiado a nosso partido resolve apoiar Marcelo Freixo, está profundamente equivocado. Não vejo essa possibilidade e a situação agora é de voto [em Crivella] ou veto [a Freixo]", declarou.