Seu browser não suporta JavaScript!

21/06/2010 | Jornal Extra

Produtividade

Com as urnas à vista, não custa nada dar uma conferida na atuação dos 46 representantes do Rio na Câmara dos Deputados. Antes que os moços reclamem, porém, lembramos que propor projetos de lei (PL) não é a única atribuição dos parlamentares - mas é uma das mais importantes.

Levando-se em conta os PLs protocolados entre janeiro de 2007 e 14 de junho deste ano, os dez mais produtivos foram Otavio Leite (PSDB), Vinicius Carvalho (PT do B), Felipe Bornier (PHS), Chico Alencar (PSOL), Marcelo Itagiba (PSDB), Andréa Zito (PSDB), Índio da Costa (DEM), Solange Amaral (DEM), Eduardo Cunha (PMDB) e Filipe Pereira (PSC).

No outro lado da moeda...

Já entre os nove que não apresentaram um mísero projeto em todo o mandato estão nada menos que...cinco deputados do PR! Como a bancada só tem seis parlamentares, dá para dizer que 90% do partido estava mais ocupado com outras coisas.

Passaram em branco pelo protocolo do Congresso Nacional Adilson Soares (PR), Arnaldo Vianna (PDT), Luís Sérgio (PT), Manoel Ferreira (PR), Maria Magessi (PPS), Neilton Mulin (PR), Paulo César (PR), Sra. Suely (PR) e Simão Sessin (PP).