Seu browser não suporta JavaScript!

25/01/2018 | Rádio Câmara

Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico, o e-Visa

Cidadãos australianos, canadenses, norte-americanos e japoneses poderão requerer o visto brasileiro pelo Programa de Visto de Visita por Meio Eletrônico, o e-Visa. Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, considera a medida fundamental para fortalecer o turismo no Brasil.

Otavio Leite observa que o turismo gera emprego e renda, ajudando a movimentar a economia. O Visto Eletrônico, na sua avaliação, será uma importante ferramenta para atrair principalmente mais norte-americanos ao Brasil.

Otavio Leite: Turismo é uma palavra mágica, porque turismo é emprego. Quanto mais visitantes desembarcarem em nosso país, mais renda, mais trabalho. Há um mercado importante para ser conquistado. Para se ter uma ideia, de todos os americanos que viajam, apenas 1% vem ao Brasil. Agora esse visitante poderá obter o visto de entrada no Brasil de forma “on line”, eletrônica, pelo site oficial do Ministério das Relações Exteriores. Isso vai ser algo fundamental para que possamos atrair cada vez mais visitantes vindos dos Estados Unidos e que aqui, quando chegam, geram emprego, geram renda, consomem. Essa é uma medida da mais alta relevância para a economia brasileira.

Em 2016, os consulados brasileiros localizados na Austrália, Canadá, Japão e Estados Unidos foram responsáveis por 63 por cento da demanda mundial por vistos de turismo, e 58 por cento da demanda por vistos de negócios rumo ao Brasil.