Seu browser não suporta JavaScript!

15/05/2002 | Jornal O Globo

Projeto permite que município socorra o estado

O vereador Otavio Leite (PSDB) apresentou projeto de lei criando as condições jurídicas para que a prefeitura possa emprestar dinheiro ao estado para a conclusão das obras de saneamento da Barra e de Jacarepaguá, que estão semiparalisadas. Pela proposta, se o estado não honrar o financiamento, a prefeitura deixaria de pagar as contas de água e esgoto dos prédios públicos municipais até completar o pagamento do débito. O vereador pediu urgência para a votação:

— Vou procurar a bancada do prefeito Cesar Maia e pedir apoio para que o projeto seja votado ainda em maio. O estado não tem dinheiro e as obras de saneamento da Baixada de Jacarepaguá não podem ficar paradas. Elas começaram depois de mais de 20 anos de luta.

A Câmara Comunitária e associações de moradores da Barra promovem amanhã de manhã manifestação pela retomada efetiva das obras. O ato será em frente ao píer que servirá de base para o emissário submarino. Somente no píer há operários trabalhando. A construção da estação de tratamento e as frentes para a implantação de redes e troncos coletores de esgoto estão em ritmo lento.