Seu browser não suporta JavaScript!

07/12/2012 | Portal do PSDB na Câmara

Proposto por Otavio Leite, seminário discute situação de empresas juniores e startups

Proposto por Otavio Leite, evento discute situação de empresas juniores e startups

De cada quatro brasileiros, um tem negócio próprio ou está empenhado na montagem de um empreendimento. O empreendedorismo brazuca mobiliza hoje 27 milhões de pessoas. De olho nesse cenário econômico vigoroso, a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados promoveu nesta sexta-feira (7) seminário no Rio de Janeiro para discutir a atuação e desafios das empresas juniores e startups (empresa nova que conta com projetos promissores ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de ideias inovadoras).

O evento, proposto pelo deputado Otavio Leite (RJ), reuniu cerca 100 pessoas na Associação Comercial do Rio de Janeiro. O objetivo, de acordo com o parlamentar, foi colher contribuições da sociedade civil, jovens empresários, parlamentares e demais profissionais interessados para a promoção de um diálogo de maior alcance sobre a atuação, desafios e contribuições dessas empresas para o crescimento da economia nacional.

Estudo do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), que acompanha o empreendedorismo em 54 nações, colocou o Brasil numa posição de destaque. O país só fica atrás de China e dos Estados Unidos.

Foto: Carlos Augusto