Seu browser não suporta JavaScript!

27/05/2015 | Jornal Lance!

Prorrogação da Lei de Incentivo ao Esporte será inserida no texto da MP do Profut

 

Por Fábio Suzuki 

Em vigor até o fim deste ano, a Lei de Incentivo ao Esporte terá a sua prorrogação incluída no texto da MP do Profut, que está sendo avaliado pela Comissão do projeto. A iniciativa foi confirmada pelo relator da MP, o deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), que tem em mãos duas emendas que visam prorrogar a norma cuja finalidade é destinar verbas a projetos esportivos através da dedução do imposto de pessoas físicas e jurídicas. Os autores são os deputados João Derly e Orlando Silva, ambos do PC do B.

Qual a melhor?

A Comissão da MP do Profut avalia agora qual das duas emendas apresentadas será inserida no texto que irá para votação. A proposta do deputado e ex-judoca João Derly é que a Lei de Incentivo ao Esporte passe a vigorar por tempo indeterminado. Já o ex-ministro Orlando Silva propõe que a norma seja prorrogada pelos próximos dois ciclos olímpicos tendo validade até 2024.

Voz aos torcedores

Ontem, na audiência pública da MP do Profut, a Comissão recebeu para o debate torcedores de torcidas uniformizadas. Além do presidente da Associação Nacional de Torcidas Organizadas (Anatorg), André Azevedo, estiveram presentes representantes da Gaviões da Fiel (Corinthians) e Urubuzada (Flamengo), que pediram iniciativas por ingressos mais baratos por conta da valorização das entradas com as novas arenas.