Seu browser não suporta JavaScript!

01/03/2012 | Jornal Extra

PSDB confirma candidatura de Otavio Leite para Prefeitura do Rio

Por Bruno Rohde

Os protagonistas das eleições municipais no Rio estão cada vez mais definidos. Nesta quarta-feira, outro candidato foi oficializado para a disputa. O PSDB confirmou, em reunião da Executiva Nacional, o nome do deputado federal Otavio Leite. A vereadora Andrea Gouvêa Vieira já havia desistido da disputa interna com Leite.

Além do prefeito Eduardo Paes, do PMDB, que tenta a reeleição, o pleito ainda terá a participação do deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL, e do deputado federal Rodrigo Maia, do DEM. O PV ainda não confirmou, mas deve lançar a candidatura da deputada estadual Aspásia Camargo.

— Com a entrada de Serra na campanha, em São Paulo, está havendo polarização entre PT e PSDB. Considerando que o Paes tem o apoio do PT, vamos polarizar o debate no Rio também — disse.

O tucano afirmou que espera contar com a presença do candidato a prefeito de São Paulo José Serra, do senador mineiro Aécio Neves e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em seu palanque. Leite foi vereador por três vezes, deputado estadual e está no segundo mandato como deputado federal.