Seu browser não suporta JavaScript!

11/06/2012 | Jornal O Dia

PSDB lança Otavio Leite e questiona Eduardo Paes

Por Aurélio Gimenez

Rio - O PSDB fluminense aciona hoje o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio, questionando possível campanha antecipada do prefeito Eduardo Paes (PMDB) feita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa foi anunciada ontem durante o lançamento da candidatura do deputado federal Otavio Leite, 50 anos, à Prefeitura do Rio.

O partido questiona a declaração de Lula em apoio a Paes durante a inauguração do corredor de ônibus Transoeste, na semana passada. Essa será a segunda representação do PSDB contra o prefeito do Rio, que tentará a reeleição, por campanha antecipada.

Em março, a presidenta Dilma Rousseff teria declarado apoio a Paes durante a inauguração de uma clínica da família na Zona Oeste. “Estaremos vigilantes. Campanha antecipada é uma violência à democracia e uma ilegalidade”, afirmou Otavio Leite.

O senador Álvaro Dias esteve na convenção e criticou o ex-presidente Lula. Leite disse que na campanha irá mostrar os problemas da cidade, principalmente, na área da saúde, e não anunciou quem será o vice na chapa tucana.