Seu browser não suporta JavaScript!

09/12/2010 | Jornal O Globo

PSDB lança três nomes pela disputa da liderança na Câmara

Por Erich Decat

09.12.2010, às 17h49m

Em reunião realizada na tarde de hoje (9) pelos atuais e novos deputados federais, a bancada do PSDB definiu três nomes que vão disputar a liderança na Câmara em 2011.

São eles: Duarte Nogueira (SP), Otavio Leite (RJ) e Paulo Abi Ackel (MG). A decisão será tomada no próximo dia 26 de janeiro.

Para o atual líder da bancada, João Almeida (BA), apesar de os dois serem do eixo São-Paulo/Minas Gerais não haverá interferência do ex-governador de São Paulo, José Serra, e do senador eleito, Aécio Neves (MG).

“Não será no dedaço de um ou outro”, assegurou.

Segundo ele, será respeitada a indicação de um nome do PT, maior bancada eleita em outubro, para a presidência da Câmara de 2011.

“Sempre lutamos que o Congresso refletisse os resultados das urnas. Sempre apoiamos a representatividade da maior bancada”, ressaltou.

O parlamentar defendeu ainda a “revitalização” do partido o que passa, segundo ele, por propostas mais claras e defesa do legado do partido como as "privatizãções, regulamentação do Estado e austeridade fiscal".

Almeida também minimizou as críticas feitas pelo presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), de que a campanha à presidência de Serra “foi desastrosa” no primeiro turno.

“A agenda da eleição está resolvida temos que olhar para o futuro”.

Sobre as indicações para o governo de Dilma, brincou: “A qualquer momento a Dilma vai confirmar o Lula. Tem a mesma característica do Ministério do presidente Sarney que foi herdado de Tancredo".