Seu browser não suporta JavaScript!

02/08/2011 | Jornal Extra online

PSDB quer faxina em outros órgãos do governo

Por Felipe Sáles

Os deputados federais Otavio Leite e William Dib, respectivamente, do PSDB do Rio e de São Paulo, pretendem pedir ao governo que a faxina da presidenta Dilma Rousseff se estenda para outros órgãos do governo, assim como aconteceu no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), de onde 22 pessoas foram demitidas.

Segundo os deputados, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Banco do Nordeste (BNB) e a Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf) sofrem com falhas de gestão, desvios e loteamentos políticos semelhantes ao Dnit.

O presidente do BNB, Jurandir Santiago, é suspeito de desviar verbas no governo do Ceará. Antes de ser indicado pelo PT para assumir o banco, Jurandir comandava a Secretaria de Cidades, de onde saiu após o Ministério Público Federal abrir inquérito para apurar irregularidades na construção de banheiros em comunidades pobres do estado. Segundo as investigações, o dinheiro foi encaminhado, por meio de convênios, para entidades fantasmas ou como pagamento por obras não realizadas.