Seu browser não suporta JavaScript!

24/08/2016 | PSDB na Câmara

PSDB do Rio mais que triplica número de candidatos a prefeito em comparação com eleição anterior

O PSDB terá 36 candidatos a prefeito no estado do Rio de Janeiro nas eleições de 2016. O número é mais que três vezes superior ao de 2012, quando a sigla lançou 11 nomes na disputa pelo comando dos executivos municipais. 

Além dos 36 que buscam o cargo de prefeito nos municípios fluminenses, são 28 candidatos a vice-prefeito e outros 1.010 pleiteando a função de vereador. No total, são 1.072 candidatos do PSDB no Rio, com destaque para o deputado estadual Carlos Osório, que disputa a prefeitura da capital do estado.

O deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), presidente do diretório estadual do partido, atribui o aumento das candidaturas a um esforço coletivo da toda Executiva no Rio de Janeiro. “Adotamos uma estratégia de percorrer municípios e identificar lideranças alternativas comprometidas ideologicamente com a social-democracia e com os valores de uma prática política séria e moderna”, disse.

Otavio Leite elogiou a candidatura de Osório. O presidente do diretório estadual considera o tucano preparado para os desafios de estar no comando da prefeitura do Rio. “Eu vejo a candidatura de Carlos Osório com muito otimismo. É um homem preparado profundamente dedicado ao que faz e constitui-se numa alternativa muito promissora para a cidade”, concluiu.