Seu browser não suporta JavaScript!

17/04/2011 | Jornal O Globo online

PSDB do Rio realiza convenções e escolhe novos dirigentes

Luiz Paulo Corrêa da Rocha é novo presidente do diretório estadual PSDB no Rio

Por Dandara Tinoco

RIO - O deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha foi eleito presidente do diretório estadual do PSDB no Rio. As convenções estadual e municipal ocorreram ontem na sede regional do partido, na Cinelândia, com a presença de cerca de 250 filiados. Para o diretório municipal, foi escolhido o deputado federal Otavio Leite, principal nome do PSDB para disputar as eleições para prefeito do Rio no ano que vem.

- O próximo passo é buscar filiações de quadros novos. Daqui a um ano temos eleições e vamos buscar eleger o maior número possível de prefeitos do PSDB, para que possamos enfrentar os partidos que comandam os governos federal e estadual, que buscam praticamente ter uma legenda única no Brasil - afirmou Luiz Paulo.

Nos últimos três anos, o deputado estadual esteve no comando do diretório municipal e agora substitui o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo Zito, na direção estadual. Zito não foi à convenção, gerando mal-estar. Nas eleições estaduais do ano passado, o prefeito de Caxias apoiou a reeleição do governador Sérgio Cabral, na contramão do partido, que fez aliança com o PV, de Fernando Gabeira.