Seu browser não suporta JavaScript!

08/10/2003 | Jornal O Valor

PSDB terá candidato no Rio

O diretório estadual do PSDB no Rio decidiu na noite de segunda-feira, após uma reunião de cinco horas, lançar uma candidatura própria para disputar a Prefeitura do Rio de Janeiro. A proposta de uma coligação com o PFL do prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, foi derrotada mesmo contando com o apoio do deputado estadual Luiz Paulo Corrêa da Rocha e do secretário municipal de Saúde, Ronaldo Cezar Coelho.

No encontro - que reuniu parlamentares das bancadas federal e estadual, além de membros do diretório - foram escolhidos dois pré-candidatos: a deputada federal Denise Frossard e o deputado estadual Otavio Leite. Juíza aposentada, Denise foi a deputada federal mais votada no Rio de Janeiro, com 385.111 votos. Leite foi o mais votado entre os parlamentares da bancada estadual tucana, com 66.178 votos.

Segundo Leite, uma das razões que levaram os tucanos a optar pela candidatura própria foi a tentativa de fazer o partido crescer no Rio. Nas eleições municipais de 2000, quando Ronaldo Cezar Coelho foi o candidato tucano, o partido apresentou 27 candidatos a vereador e elegeu apenas dois. Desta vez, há 152 pré-candidatos a vereador.