Seu browser não suporta JavaScript!

26/02/2015 | PSDB na Câmara

'O PT, definitivamente, fixou-se em um lamaçal'

Presidente do PT no Rio prega “porrada” contra adversários

Brasília (DF) – O presidente do PT no Rio de Janeiro e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, defendeu publicamente a “porrada” em seu perfil oficial no Facebook, na última terça-feira (24). Segundo o dirigente partidário, a militância petista deve “pagar com a mesma moeda dos burguesinhos” qualquer ataque que sofrer . “Agrediu, devolvemos dando porrada!”, afirmou. 

Para o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), as palavras do petista são, “antes de mais nada, uma ofensa à democracia e à própria liberdade de expressão e opinião”. “Até poderíamos compreender o seu desespero, mas chegar ao ponto de escrever algo tão absurdo é inaceitável. O PT, definitivamente, fixou-se em um lamaçal”, lamentou.

De acordo com a reportagem do jornal O Globo desta quinta-feira (26), o texto de Quaquá foi motivado pelo seu descontentamento com a hostilidade sofrida pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega na última segunda-feira (23). Mantega acompanhava a mulher, que faz tratamento de câncer no hospital Albert Einstein.

Segundo Quaquá, o comentário, que começou como desabafo, “terminou com um recado político”.

A incitação à violência veio horas depois do discurso em que o ex-presidente Lula pediu que os petistas “não fujam do embate com a oposição mesmo que para isso tenham que recorrer à briga”.