Seu browser não suporta JavaScript!

08/10/2010 | Jornal da Cidade (SE)

Quatro sergipanos são eleitos para o Senado

Por Kátia Santana

Além dos dois senadores eleitos no último domingo em Sergipe, Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB), o Estado tem outros dois representantes no Senado Federal. Trata-se dos sergipanos Rodrigo Rollemberg (PSB) e Alberto Fraga (DEM), que se elegeram por Brasília, onde residem há anos.

Rodrigo é filho do juiz aposentado e ex-deputado federal sergipano Armando Leite Rollemberg e irmão do jornalista do Senado Armando Sobral Rollemberg. Já Alberto Fraga foi deputado federal e secretário de Transporte no governo de José Roberto Arruda, até o afastamento tanto do governador quanto de todos os auxiliares, em decorrência de denúncias de corrupção.

Dez deputados

O Estado também ganhou o décimo deputado federal. Oito foram eleitos por Sergipe e dois (Otavio Leite - PSDB) foram reeleitos com grande votação pelo Rio de Janeiro, e Givaldo de Sá Gouveia, o “Givaldo Carimbão”, concorreu pelo PSB de Alagoas e foi o quinto mais votado nas urnas.

O advogado Otavio Leite – irmão do jornalista e advogado Ricardo Leite – foi vereador por três legislaturas, um mandato de deputado estadual e um de vice-prefeito da capital fluminense. Carimbão, que é sergipano de Itabi, vai para o seu quarto mandato consecutivo de deputado federal. Antes foi vereador por Maceió, onde reside.