Seu browser não suporta JavaScript!

03/03/2010 | Mercado & Eventos online

Raquel Teixeira assume presidência da Comissão de Turismo da Câmara

A deputada federal Raquel Teixeira foi indicada hoje para assumir a presidência da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados em substituição ao deputado Afonso Hamm. A indicação por parte da liderança do PSDB surpreendeu já que os nomes mais cotados para o cargo eram dos deputados Otavio Leite e Albano Franco.

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, João Almeida (BA) disse, hoje que o nome do deputado Otavio Leite para presidir a Comissão de Turismo e Desporto era concebido como uma indicação natural. Entretanto, como ele estava ocupando o cargo de líder da minoria – função estratégica para o partido – sua designação ficou inviabilizada.

"Seguindo os critérios que presidiam a decisão da bancada, foi indicada a deputada Raquel Teixeira (PSDB – GO), parlamentar experiente, profissional de alta qualificação que, seguramente, vai desenvolver um excelente trabalho, inclusive, ao lado do deputado Otavio Leite que permanecerá na Comissão de Turismo e Desporto", assegurou.

Professora universitária, formada em Letras, mestre (UnB e Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA) e doutora (UC, Berkeley, EUA) em Lingüística. Possui pós-doutorado em Língua e Cultura pela Escola de Altos Estudos de Paris. É docente titular da Universidade Federal de Goiás, onde foi vice-diretora e diretora (1989/1994) do então Instituto de Ciências Humanas e Letras.

É membro da Comissão de Educação e Cultura, da Comissão de Ciência e Tecnologia, do Conselho de Altos Estudos e de várias Frentes Parlamentares. Coordena também a área de "Educação e Qualificação Profissional", na Frente Parlamentar de Informática.