Seu browser não suporta JavaScript!

23/02/2013 | Portal G1

Recepcionada por deputado, Yoani Sánchez desembarca no Rio

Por João Bandeira de Mello

A blogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Rio de Janeiro, por volta de 17h30 deste sábado (23), no aeroporto Santos Dumont, vinda de São Paulo. O desembarque foi tranquilo, sem a presença de militantes favoráveis ao regime ditatorial cubano, como os que a vaiaram e xingaram em outras cidades do Brasil por onde ela passou durante a semana.

Yoani foi recepcionada no aeroporto pelo deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), que já havia estado com a blogueira na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Yoani Sánchez disse que, apesar de ter sido alvo de manifestações hostis em outras cidades do país, a acolhida no Brasil tem sido ótima e afirmou que as hostilidades são praticadas por uma "minoria".

"Vim ao Rio de Janeiro para vistar amigos, descansar, e conhecer a cidade que é maravilhosa, sobretudo as praias", afirmou a blogueira cubana, que deixou o aeroporto em um carro particular, acompanhada de Otavio Leite.

Yoani Sánchez está no Brasil desde segunda-feira (18) e já visitou Recife, Salvador, Feira de Santana, Brasília e São Paulo.

Blogueira cubana Yoani Sánchez chegou ao Rio de Janeiro neste sábado (Foto: Fabio Motta/Estadão Conteúdo)