Seu browser não suporta JavaScript!

30/04/2015 | Jornal Lance!

Relator da MP agenda visitas aos clubes cariocas.

Relator da MP agenda visitas aos clubes cariocas. Botafogo será o primeiro

Por Fábio Suzuki 

Escolhido para ser o relator da Medida Provisória (MP) do Profut, o deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ) irá visitar até a próxima semana os quatro grandes clubes cariocas para “trocar ideias” com seus presidentes e diretores para incrementar as discussões no Congresso sobre a proposta do governo que visa modernizar o futebol brasileiro.

Já nesta quita-feira, dia 30, Leite se encontrará com o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira. O time de General Severiano foi escolhido para abrir as visitas por ser um caso emblemático por conta das dificuldades financeiras pela qual passa atualmente. Na próxima semana, será a vez de Vasco, Fluminense e Flamengo.

- Como sou do Rio de Janeiro, quero fazer uma abordagem maior para saber a real dimensão dos problemas enfrentados pelos clubes no futebol brasileiro – afirmou o relator da MP do Profut.

Leite também pretende visitar um ou dois clubes pequenos do estado e a iniciativa deve ser seguida pelos deputados e senadores que integram a Comissão de análise da MP, com cada parlamentar focando as atividades em seus estados de origem.

Formalidade
O deputado Otavio Leite aproveitou a visita de Marco Polo Del Nero a Brasília, na última terça, para reforçar o convite para que ele ou algum representante da CBF compareça à audiência pública da MP do Profut. A participação da entidade está agendada para o dia 20 de maio.

De Letra

Quero fazer uma avaliação prática e concreta dos clubes para levar ao Congresso

Otavio Leite, deputado federal pelo PSDB-RJ, sobre agendar visitas aos clubes cariocas para enriquecer o debate sobre a MP do Profut.