Seu browser não suporta JavaScript!

24/03/2005 | PANROTAS

Rio quer aumentar número de hotéis até o Pan

O vice-prefeito do Rio de Janeiro informou, durante palestra realizada ontem para o Conselho de Turismo da CNC, as iniciativas da prefeitura da cidade para o setor de turismo.

Leite destacou ações adotadas, algumas delas já iniciadas, para a implementação de uma política municipal de turismo cujo objetivo é, através da promoção e divulgação do destino Rio de Janeiro nos mercados nacional e internacional, captar eventos, congressos e feiras para a cidade, capacitar o setor com vistas para os Jogos Pan-Americanos de 2007 e criar pacotes turísticos atraentes para aumentar a demanda turística.

“Estamos desenvolvendo parcerias para incrementar a capacidade hoteleira instalada, que terá um pico de demanda, principalmente durante o Pan. Estamos avaliando opções de hospedagens alternativas, no estilo Bed & Breakfast, por exemplo. E também estamos em conversas avançadas com a Varig para a criação de pacotes diferenciados para atrair turistas, num primeiro momento, de SP e depois, de outros destinos”, disse.