Seu browser não suporta JavaScript!

03/10/2005 | Portal Riotur

Riotur realiza seminário em São Paulo para 500 agentes de viagens

O Rio Continua Perto

Com o objetivo de estimular os agentes de viagens de São Paulo a venderem cada vez mais o destino Rio de Janeiro, a Riotur, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau (RC&VB) e a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis do Rio), promove no próximo dia 04 de outubro, na sede da Fecomércio - SP (Rua Plínio Barreto, 285), o seminário “O Rio continua perto”. Trata-se de uma série de encontros e palestras com uma gama de profissionais da área de turismo e propaganda que falarão da importância e da representatividade da cidade no panorama turístico. As boas vindas e a abertura do evento, que acontecerá às 14h30, ficará a cargo do vice-prefeito do Rio, Otavio Leite.

Na ocasião, o publicitário Washington Olivetto, da agência W/Brasil, apresentará a campanha homônima o Rio Continua Perto. A peça publicitária, de R$ 3 milhões, pretende fazer uma bossa entre os cariocas e paulistas. Ou seja, cariocas famosos irão “imitar” a maneira de ser e de falar dos paulistas enquanto paulistas conhecidos, por sua vez, mostrarão a maneira e o jeito de ser dos cariocas.

Participarão do seminário personalidades como o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o presidente da Riotur, Luiz Felipe Bonilha, o diretor do RC&VB, Paulo Senise, entre outros convidados, que discutirão temas como: “Os Jogos Pan-Americanos 2007 no Rio”, “Como vender e promover o Rio de Janeiro” e “Novos e excelentes negócios no Rio de Janeiro”. O objetivo é dar dicas de vendas, mostrar que a cidade é acessível e tem produtos para todos os segmentos, do luxo ao ecoturismo, do agito às compras, do cultural aos negócios. Já o painel “Nós adoramos o Rio de Janeiro” contará com as presenças de ilustres cariocas da gema, entre eles, a “diarista” Cláudia Rodrigues, a empresária Valéria Valenssa, a atriz Deborah Secco e a jornalista Márcia Peltier. Na pauta, as mil e uma maneiras de aproveitar as belezas e os atrativos da cidade.

O talento para o lazer e entretenimento também serão abordados nesse seminário. A mulata Globeleza se encarregará de dar aulas de samba aos participantes do evento, transformando o encerramento do encontro em uma verdadeira roda de samba, típica dos botequins cariocas.