Seu browser não suporta JavaScript!

25/11/2010 | Portal Mercado & Eventos

Rotter toma posse no Fohb e destaca bom momento do setor

Por Anderson Masetto

A nova diretoria executiva do Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil (Fohb) para o biênio 2011-2012 tomou posse hoje (25/11) em cerimônia que acabou de ser encerrada em São Paulo. O novo presidente da entidade, Roberto Rotter, da rede Pestana, destacou o bom momento que vive o setor no país, mas alertou que para acompanhar o crescimento elevado do PIB, são necessários investimentos em infraestrutura, bem como melhorar a malha aérea e os aeroportos.

Rotter também destacou a alta carga tributária para o setor e a concorrência dos cruzeiros marítimos como pontos que podem prejudicar o avanço do setor. "Estamos em um extraordinário momento, mas temos grandes desafios de estrutura, mas que podemos transformar em uma grande oportunidade", disse.

O novo presidente aproveitou para divulgar os números do setor, que continuam crescendo. Segundo ele, de janeiro a outubro de 2010 o crescimento do RevPar na hotelaria brasileira foi de 16,5% em relação ao mesmo período do ano passado. A ocupação, por sua vez, aumentou em 8,24% e os melhores desempenhos foram nas regiões Sul e Sudeste.

O agora ex-presidente, Rafael Guaspari, destacou algumas ações da sua gestão, entre elas a apresentação de algumas reivindicações do setor para a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados. "Mostramos a relevância do setor, além de apresentar ações essenciais para o turismo", afirmou.

O deputado Otavio Leite ressaltou também a importância da união entre o setor público e o setor privado para o avanço do turismo. Para ele, quanto mais organizado estiver o setor, mais ele pode se desenvolver de forma sustentável. Leite prometeu ainda propor ações ao Banco Central para que a política cambial colabore com a entrada de turistas estrangeiros no país. "Esperamos que o Banco Central compreenda como funciona o turismo e trate o câmbio de forma diferenciada para o setor", ressaltou.

Veja quem são os membros da nova diretoria executiva do Fohb:

Presidente - Roberto Rotter (Pestana Hotels & Resorts)

Vice-presidente Comercial - Emanuel Baudart (Accor)

Vice-presidente de Recursos Humanos - Francisco Garcia (InterContinental Hotels Group)

Vice-Presidente de Relações Institucionais - Júlio Serson (Hotéis Vila Rica)

Vice-presidente de Tecnologia de Informação - Alexandre Gehlen (InterCity Hotéis)Vice-presidente de Administrativo Financeiro - André Monegália (Allia Hotels)Conselho Consultivo

Presidente - Rafael Guaspari (Atlantica Hotels International)

Vice-presidente - Roland Bonadona (Accor)

Conselheiros: Álvaro Bezerra de Mello (Othon), Jayme Canet Neto (Deville), Reginaldo Olivi (BHG) e Rui Manuel Oliveira (Sol Meliá)