Seu browser não suporta JavaScript!

29/06/2006 | Mercado & Eventos

Sávio Neves e Dilson Verçosa são homenageados como ´Embaixadores do Rio´

O diretor de Vendas e Marketing da American Airlines, Dilson Verçosa, e o presidente da Associação Brasileira de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC) e diretor do Trem do Corcovado, Sávio Neves Filho, foram homenageados ontem (28/06) com o prêmio ´Embaixadores do Rio´, concedido pelo Curso de Turismo da UniverCidade, em parceria com a Prefeitura do Rio.

Para Bayard Boiteaux, diretor do curso e idealizador do prêmio, a iniciativa tem por objetivo ´homenagear pessoas que se dedicam à cidade do Rio de Janeiro e demonstram um amor decisivo pela capital fluminense, seja qual for a área de atuação em que elas estão inseridas´.

Durante discurso, Sávio Neves agradeceu o prêmio e disse que ser carioca é mais do que nascer no Rio, ´é adotar o espírito carioca´. De acordo com o diretor do Trem do Corcovado, a atração turística recebe 1,8 milhão de pessoas ao ano e representa uma oportunidade de mostrar que o Rio de Janeiro está preparado e qualificado para receber seus visitantes.

Já o diretor de Vendas e Marketing da American Airlines, empresa que oferece vôos internacionais para o Rio de Janeiro há 16 anos, anunciou que, em novembro, mais cinco vôos diretos na rota Rio-Miami serão operados, sem passar por São Paulo. ´Como a procura pelo Rio de Janeiro está muito grande, resolvemos trocar os cinco vôos São Paulo-Dallas por Rio-Miami. A mudança representará um aumento de 35% na oferta de assentos disponíveis para a cidade´, disse.

De acordo com Verçosa, os vôos serão regulares e operados com equipamento Boeing 767. Sobre a possibilidade de o remanejamento prejudicar São Paulo, o diretor disse que, caso isso aconteça, a companhia poderá oferecer freqüências adicionais.

Além de Neves e Verçosa, foram homenageados o estilista Carlos Tufvesson; as artistas plásticas Marília Kranz e Sandra Guinle; o cônsul geral da Argentina no Rio, Luiz Eugênio Bellano; a diretora do Caminho Aéreo Pão de Açúcar, Maria Ercília Leite de Castro; e o presidente da Fundação Cesgranrio e responsável pela Casa Julieta de Serpa, Carlos Alberto Serpa, entre outros.

Participaram da solenidade de entrega do prêmio, no Teatro UniverCidade, no Humaitá, o vice-reitor da UniverCidade, Antônio Alvarenga; o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Otavio Leite; o presidente da Riotur, Luis Felipe Bonilha; o diretor da Planet Work e coordenador adjunto do Curso de Turismo da Universidade, Maurício Werner; além de Bayard Boiteaux.

Ao final do evento, o secretário de Turismo de Caxambu (MG), Christian Carvalho Figueiredo, fez uma homenagem ao trade turístico carioca, já que a cidade do Rio de Janeiro é responsável por 68% dos turistas que visitam a cidade mineira.