Seu browser não suporta JavaScript!

28/08/2012 | Ascom Otavio Leite

Secovi Rio aprova as propostas de Otavio Leite para o setor

O candidato à prefeitura carioca Otavio Leite apresentou seu plano de governo, na manhã de hoje, na sede do Sindicato da Habitação do Rio - Secovi Rio. O evento foi aberto pelo presidente da entidade, Pedro José Maria Fernandes Wähmann, e teve a mediação do vice-presidente administrativo, Ronaldo Coelho Netto. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes ao debate.

Na primeira parte, o mediador apresentou as cinco propostas da categoria para o candidato a prefeito. Autovistoria dos imóveis, sendo obrigatória após 10 anos de concessão do habite-se, e após este prazo passa ser de 5 anos; Impostos e Tributos, redução da alíquota de ISS para intermediação e comercialização imobiliária e compensação do ISS com a garantia do recolhimento do IPTU; Ocupação Urbana, regulamentação dos instrumento de uso e ocupação do solo e combate às ocupações ilegais; Sustentabilidade, incentivar ações focando na eficiência energética, na gestão de resíduos e efluentes, na limpeza e conservação dos condomínios residenciais e comerciais; e, por fim, Parcerias com o Poder Executivo Municipal, estimulando a troca de informações entre o Secovi Rio e a secretaria municipal de fazenda, ter representatividade nos órgãos de apoio do município e também a desburocratização e descentralização do serviço público.

Para Ronaldo Coelho Netto, é extremamente importante a preocupação de Otavio Leite em tomar medidas urgentes em relação à gestão de resíduos, ampliando a oferta de empregos no setor de reciclagem e, claro, contribuindo para uma cidade mais sustentável. “Nesse sentido, ele ressaltou que a colaboração do Secovi Rio na elaboração de campanhas junto aos condomínios é fundamental para o sucesso da empreitada”, e acrescentou, “outro ponto interessante é o posicionamento do candidato em relação às parcerias do governo com o setor privado, contribuindo para o desenvolvimento de projetos de interesse público.”

Já o presidente do Secovi Rio, Pedro Wähmannm, declarou: ”Ficamos muito bem impressionados com a clareza com a qual o candidato expôs suas ideias, principalmente quando ele ressaltou a importância de o governo manter sempre abertos os canais de debate com a sociedade civil organizada”, e completou, “Muito boa a postura do Otavio de ouvir e colher sugestões de diversas instituições legalmente constituídas para que os projetos possam ser feitos de uma maneira mais participativa, tendo, consequentemente, maior probabilidade de surtirem efeitos positivos para a população carioca.” Já o candidato informou: "Vamos implantar um grande programa de coleta seletiva do lixo em toda a cidade. O Sindicato da Habitação - Secovi Rio será um grande parceiro para disseminarmos a cultura da reciclagem nos condomínios de toda a cidade."

Foto: Marcelo de Mattos