Seu browser não suporta JavaScript!

25/02/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Secretariado da Pessoa com Deficiência será importante ponto de apoio, diz Otavio Leite

Por Artur Filho

Os deputados Otavio Leite (RJ), Mara Gabrilli (SP) e Eduardo Barbosa (MG) serão os responsáveis pela implantação, estruturação e descrição dos objetivos do Secretariado da Pessoa com Deficiência do PSDB. O objetivo é estimular as pessoas com deficiência a participarem do processo político-partidário. A proposta do secretário-geral da legenda, Rodrigo de Castro (MG), foi autorizada pelo presidente Sérgio Guerra (PE).

Para Leite, a iniciativa mostra o compromisso do partido com os brasileiros. Ele ressalta a finalidade do secretariado e afirma que a bandeira da inclusão é uma luta permanente dos tucanos para melhorar a qualidade de vida. “Ele vai ser um ponto de apoio importante para a conscientização política em prol das pessoas com deficiência no Brasil. Vamos nos articular e prosseguir sendo vanguarda no processo de garantir mais direitos e perspectivas de inclusão para as pessoas com deficiência no país”, frisou.

O tucano disse ainda que o Secretariado vai estimular a parceria com organizações não governamentais (ONGs). “É uma referência de apoio permanente para as instituições, que na verdade cumprem o papel do Estado de assistir, apoiar, integrar, reabilitar e fazer com que muitos tenham oportunidades. É preciso que a sociedade tenha consciência de que ela será democrática quando todos tiverem as mesmas oportunidades”, enfatizou.

De acordo com Leite, a ideia é que, por meio do secretariado, a iniciativa tome corpo e sejam instalados núcleos de assistência nos estados e municípios. “Será uma ramificação de uma causa, de uma ação estratégica do PSDB que vai nos conectar com mais facilidade a um eixo fundamental da sociedade”, finalizou. A iniciativa do PSDB contribui com o país no cumprimento das obrigações constantes da Convenção da Organização das Nações Unidas (ONU).

Foto: Alexssandro Loyola