Seu browser não suporta JavaScript!

13/05/2013 | Portal do PSDB na Câmara

Secretários de Educação e parlamentares debaterão ações para o ensino médio nesta terça

Brasília – A Comissão Especial destinada a promover estudos e proposições para a reformulação do ensino médio fará audiência pública amanhã (14) com a presença dos secretários de Educação de Minas Gerais, Lúcia Almeida Gazzola, e de São Paulo, Herman Jacobus Cornelis Voodwarld, para tratar dos bons resultados alcançados no ensino público de seus estados.

Durante a audiência serão discutidos os últimos dados e apresentadas as ações que possibilitarão a melhora na qualidade do ensino. Integram a comissão especial os deputados Izalci (DF) e Otavio Leite (RJ), que lutam pela reafirmação do Estado em relação à criação de politicas nessa área. A reunião está marcada para as 14h30 no plenário 16, anexo II da Câmara.

Criada em 2012, o colegiado tem como proposta propiciar aos Poderes Legislativo e Executivo, com a participação de entidades sindicais, iniciativa privada, conselhos da juventude e outros, a discussão sobre alternativas de organização do ensino médio, na perspectiva da universalização do ensino com qualidade.

Relatório divulgado em março pelo movimento Todos pela Educação aponta que apenas 10,3% dos jovens brasileiros têm aprendizado adequado em matemática ao final do ensino médio. Em língua portuguesa, o índice de proficiência é de 29,2%.