Seu browser não suporta JavaScript!

11/12/2013 | Jornal Lance!

Sem o ano de 2013, dívida dos clubes com a União supera R$ 2 bilhões

A dívida dos clubes brasileiros com a União está em R$ 2 bilhões com viés de alta. Este foi o número apresentado nesta quarta-feira pelo coordenador-geral da Dívida Ativa da União, Luiz Roberto Beggiora, na segunda audiência pública da comissão especial do Proforte na Câmara dos Deputados. Os valores correspondem a débitos com a Previdência Social, impostos e dívida ativa e não incluem o ano fiscal de 2013.

- Minha intenção aqui é facilitar a compreensão da sociedade sobre esses valores, queremos encontrar caminhos possíveis para resolver a questão - disse deputado federal Otavio Leite (PSDB-RJ), relator do projeto de lei do Proforte.

O Programa do Fortalecimento do Esporte (Proforte) é um projeto de lei que prevê o abatimento de parte da dívida fiscal de clubes a partir de contrapartidas, como investimento em formação de atletas olímpicos, políticas de transparências, entre outros. Para debater o projeto foi criada uma Comissão Especial na Câmara dos Deputados, cujo trabalho está em fase de audiências públicas.