Seu browser não suporta JavaScript!

13/06/2007 | Agência Tucana

Seminário discutirá direitos da pessoa com deficiência

Brasília (13 de junho) - A Comissão de Seguridade Social e Famíla promoverá na próxima quarta-feira (20) o seminário ´O Legislativo e a pessoa com deficiência - consolidando direitos´. O evento contará com o apoio das Comissões de Educação e Cultura; de Direitos Humanos e Minorias; e da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Segundo os autores do requerimento, deputados Eduardo Barbosa (MG) e Geraldo Resende (PPS-MS), um dos objetivos do seminário é discutir conceitos sobre a questão da deficiência, com vistas a qualificar as discussões nas comissões e na Frente Parlamentar da Saúde.

´Esperamos que o seminário resulte em contribuições efetivas, sem concepções ultrapassadas ou equivocadas, e que representem, efetivamente, avanços para o Brasil em relação às políticas públicas para as pessoas com deficiência´, ressaltam os autores.

O evento será realizado no auditório Nereu Ramos da Casa. As inscrições podem ser feitas gratuitamente no portal da Câmara (www.camara.gov.br) até o início do seminário, quando será instalada a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Painéis

10:00 às 11:30 horas - ´Pessoa com deficiência: com quais concepções o mundo

está discutindo a sua realidade´

Coordenador: deputado Eduardo Barbosa (MG)

14:00 às 15:30 horas - ´O Estatuto da Pessoa com Deficiência, a Convenção da ONU sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência e a Década das Américas das Pessoas com Deficiência´

Coordenador: deputado Otavio Leite (RJ)

16:00 às 17:30 horas - ´A educação especial e os 10 anos da LDO´

Coordenador: deputado Waldir Maranhão (PP-MA)

18:00 horas - Encerramento