Seu browser não suporta JavaScript!

17/05/2018 | Portal do PSDB na Câmara

Seminário no RJ debaterá potenciais produtivos e comerciais do artesanato

Por Cristiane Noberto

A Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou requerimento do deputado Otavio Leite (RJ) para a realização de seminário na cidade do Rio de Janeiro sobre o potencial produtivo e comercial do artesanato, escoamento de produção e opção de mercado, oportunidade de crédito e desenvolvimento de habilidades.

Identificar e estimular a identidade cultural de cada região por meio do artesanato é de fundamental para a cultura e para o artesanato em si, avalia o tucano. Isso agrega valor às peças, seleciona o público e aumenta a apreciação do consumidor.

O deputado aponta que o público desses eventos quer produtos exclusivos com uma sensação de pertencimento. “É fato perceptível nas feiras e eventos voltados ao artesanato que quem demanda determinada peça procura por uma identidade cultural inserida, por um diferencial que torne o item exclusivo e não facilmente encontrado em outros lugares”, disse.

Para o debate serão convidados representantes da APEX, do MDIC (em específico do Programa Nacional de Artesanato), do BNDES, do SEBRAE, do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal, da Associação Nacional dos Artesãos, da Feira Rio Artes manuais e de empresa de E-commerce.

Foto: Alexssandro Loyola