Seu browser não suporta JavaScript!

19/09/2010 | Site Serra 45

Serra 45: No Rio, ele reafirma proposta de criar o Ministério da Pessoa com Deficiência

No Rio, Serra reafirma proposta de criar o Ministério da Pessoa com Deficiência

Na tarde deste sábado (18), José Serra esteve no Rio de Janeiro para um encontro com pessoas com deficiência e seus familiares e anunciou que, em seu governo, criará um Ministério para cuidar especificamente dessa área.

Serra criticou o investimento insuficiente que o atual governo destina a essa importante parcela da população: apenas 4% do orçamento foi investido em acessibilidade e ensino profissionalizante para deficientes em 2009: “Isso significa que de R$ 100 que tinham, eles gastaram apenas R$ 4. Neste ano, não gastaram nada até agora", denunciou.

Serra defendeu ainda o trabalho realizado pelas Apaes (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais), que se sentem ignoradas pelo governo atual: "Diversos diretores de Apaes já me disseram que estão sendo perseguidos por esse governo que cortou equipamentos e transporte escolar, dizendo que tudo tem de ser feito pela escola pública. É claro que a escola é importante, mas existem cuidados especiais que não deveriam ser retirados dos pais", ressaltou.