Seu browser não suporta JavaScript!

26/08/2010 | Jornal Panrotas online

Skal-RJ recebe candidato Fernando Gabeira em almoço

O Skal Club do Rio de Janeiro, recebeu hoje, em seu almoço mensal, o candidato ao governo do Rio de Janeiro, Fernando Gabeira. Na ocasião, o candidato falou sobre sua visão do turismo e propostas para o setor caso seja eleito. Segundo Gabeira, o mais importante é “saber trabalhar o turismo do Rio de Janeiro dentro da realidade do petróleo”. “Se não soubermos preparar o Rio de Janeiro, a indústria do petróleo pode comprometer a do turismo”, afirmou.

Gabeira também falou da importância na qualificação da mão de obra. De acordo com ele, essa questão, assim como a maioria de suas propostas, envolve a participação direta da iniciativa privada.“Os empresários também devem contribuir nas ações que podem influenciar o turismo, mesmo que indiretamente, como a segurança, a saúde, capacitação e a qualificação do setor”, disse. Gabeira disse que o setor privado também pode ser um grande parceiro para a realização de obras de infraestrutura turística. “Apoio, por exemplo, a concessão de aeroportos e rodovias para a iniciativa privada”, afirmou.

O candidato também falou sobre o seu projeto de interiorização do turismo no Estado do Rio. “O Rio tem a oportunidade de apresentar ao mundo o Estado como um todo”, disse. “Por isso, o primeiro trabalho deve ser a elaboração de um calendário turístico para o Estado que possa cumprir essa função”, explicou. Nesse sentido, a reativação do turismo ferroviário seria uma das soluções apresentadas.

Gabeira ainda ressaltou a importância no controle dos gastos para as obras relacionadas à Copa do Mundo e Olimpíada. “Os gastos para esses megaeventos devem ser estruturados para que fiquem como legado para a população”, afirmou. “Devemos utilizar o turismo como elemento para a geração de emprego e renda”, finalizou.

Na foto, o presidente do Skal-RJ, Nylvando Oliveira, e Fernando Gabeira com o deputado federal Otavio Leite e Maurício Werner, da UniverCidade e Planet Work