Seu browser não suporta JavaScript!

15/02/2013 | Ascom Dep. Otavio Leite

Sociedade poderá participar na internet da primeira audiência pública na terça-feira (19)

A comissão externa que acompanha as investigações sobre as causas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), realiza a primeira audiência pública na próxima terça-feira (19). No encontro, estão previstos a apresentação de laudo técnico pelo Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia do Rio Grande do Sul; explicações sobre a legislação atual por técnicos da Câmara; e um relato sobre o andamento das investigações, a cargo do deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS). Otavio Leite é um dos sete deputados que integram esta comissão.

A reunião será transmitida ao vivo pela internet, no endereço http://edemocracia.camara.gov.br/web/espaco-livre/bate-papo-tv e estará aberta à participação da sociedade, por meio de audiência pública interativa, viabilizando a interlocução, em tempo real, dos membros da Comissão com os internautas.

O plano de trabalho definido no início do mês inclui medidas como ouvir especialistas para elaborar um projeto com os parâmetros mínimos de prevenção a incêndios, que deverão ser os mesmos para todo o País.

O incêndio em Santa Maria é considerado o mais trágico da história do Rio Grande do Sul e contabilizou o maior número de mortos nos últimos 50 anos no Brasil.