Seu browser não suporta JavaScript!

03/06/2008 | Câmara dos Deputados

Solidariedade aos jornalistas do jornal O Dia e à imprensa nacional

- Sr. Presidente, indiscutivelmente, um dos pressupostos da democracia é a existência de imprensa livre, liberdade de informação e de opinião. No entanto, no Rio de Janeiro, em especial, o que estamos vivenciando é a presença perversa de um fenômeno novo, intitulado as milícias, que são instituições paramilitares que dominam determinados territórios e estabelecem uma lei própria.

Nesse fim de semana, o Rio de Janeiro tomou ciência de algo muito grave: jornalistas foram seqüestrados, mantidos em cativeiro durante algumas horas e, inclusive, torturados, porque estavam fazendo matéria para relatar à população o que acontece em relação às milícias.

Queremos registrar o nosso repúdio e a nossa total solidariedade aos jornalistas do jornal O Dia e à imprensa nacional como um todo.

Esta Casa precisa manifestar-se oficialmente.

Rádio Câmara/ Voz do Brasil

03/06/08

LOC– Otavio Leite, do PSDB do Rio de Janeiro, repudiou o sequestro de jornalistas que foram torturados e mantidos em cativeiro durante algumas horas no Rio de Janeiro, porque estavam fazendo matéria sobre as milícias no estado.

LOC– As milícias são instituições paramilitares que dominam determinados territórios e estabelecem uma lei própria. Um fenômeno novo a que a população do Rio de Janeiro está se submetendo. Otavio Leite se solidarizou com os jornalistas do jornal O Dia.