Seu browser não suporta JavaScript!

16/09/2011 | Portal SRZD

SRZD: Otavio Leite se diz pronto para ser prefeito

Otavio Leite se diz pronto para ser prefeito e quer Andrea Gouvêa no PSDB

Por Luis Philipe Souza

Nesta quinta-feira, a vereadora Andrea Gouvêa revelou ao SRZD que trabalha com a hipótese de deixar o PSDB. O motivo alegado por ela é a falta de igualdade na disputa pela candidatura ao cargo de prefeito do Rio de Janeiro, pois o deputado Otavio Leite já seria nome certo entre os tucanos e não abriria mão do posto. Ela não quer concorrer como vereadora novamente.

Em entrevista ao SRZD, nesta sexta-feira, o deputado disse que se sente pronto para o cargo, mas que a disputa está aberta. "Me sinto maduro, seguro e transbordando ideais para representar o partido na eleição do ano que vem, mas haverá votação. Não há nada definido", afirmou Leite, ponderando que tem o apoio da base, da juventude e de várias lideranças no partido.

Ele afirmou, também, que acha justo que seja a sua vez. "Há 20 anos faço trabalhos de base dentro do PSDB e, em outras eleições, abri mão pelos interesses do partido", afirmou, se referindo aos processos eleitorais de 2004 e 2008.

Embora admita que mereça disputar a prefeitura em 2012, o também presidente do Diretório Municipal do PSDB - onde se definem as indicações para o cargo em questão - defende que a vereadora continue com os tucanos como vereadora."Vou me empenhar para que a Andrea fique conosco para mais esse eleição", disse, acrescentando que ela deveria continuar como vereadora.