Seu browser não suporta JavaScript!

27/04/2015 | Rádio CBN Foz do Iguaçu

Sub-relatoria da CPI da Petrobras sobre superfaturamento em refinarias realiza audiência

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras terá audiência pública nesta terça-feira (28), às 9h30, da sub-relatoria para investigação do superfaturamento e gestão temerária na construção de refinarias no Brasil

Serão ouvidos o ex-presidente do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) Nilo Carvalho Vieira Filho; o ex-gerente do Comperj Jansen Ferreira da Silva; o ex-integrante do Comitê de Auditoria da Petrobras Mauro Cunha; o ex-gerente jurídico da Petrobras Fernando de Castro Sá; e o gerente-executivo de Engenharia para Empreendimentos de Abastecimento da estatal, Maurício de Oliveira Guedes. Eles foram chamados a depor atendendo a requerimentos do sub-relator, deputado Altineu Côrtes (PR-RJ), e dos deputados do PSDB Antonio Imbassahy (BA), Bruno Covas (SP), Otavio Leite (RJ) e Izalci (DF).

No caso de Mauro Cunha, os deputados tucanos querem esclarecimentos sobre seu afastamento do Comitê de Auditoria da Petrobras. Ele era, ao lado de Francisco Roberto de Albuquerque, representante dos acionistas minoritários. Ambos foram substituídos no comitê, em 2014, pela então ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho.