Seu browser não suporta JavaScript!

16/12/2016 | Portal do PSDB na Câmara

Super Simples: Seminário discutirá papel do Investidor Anjo no contexto do desenvolvimento econômico

Por Djan Moreno

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara vai realizar seminário na cidade do Rio de Janeiro sobre a figura do Investidor Anjo na Lei do Super Simples, no contexto do desenvolvimento econômico brasileiro. O debate foi solicitado pelo deputado Otavio Leite (RJ).

O objetivo do seminário é colher contribuições da sociedade civil, jovens empresários, parlamentares e demais profissionais interessados, para a promoção de um diálogo de maior alcance sobre a atuação, desafios e contribuições dos investidores anjos para o crescimento da economia nacional, em razão da alteração na Lei Complementar n.º 123, de 2006 (Lei Geral da Micro e Pequena Empresa).

“A realização de um evento onde se possa abordar o papel desses empreendedores e sua contribuição para o crescimento da economia nacional, justifica-se pela relevância do tema”, detalha o deputado.

De acordo com o portal anjosdobrasil.net, o Investimento Anjo é aquele efetuado por pessoas físicas com capital próprio em empresas nascentes com alto potencial de crescimento (startups) apresentando as seguintes características: efetuado por profissionais experientes, que agregam valor para o empreendedor; tem normalmente uma participação minoritária no negócio; não tem posição executiva na empresa, mas apoiam o empreendedor atuando como um mentor/conselheiro.

Confira a lista dos convidados para o seminário:

- Presidente da Comissão de Valores Mobiliários ou representante

- Presidente LIDE JOVEM, ou representante;

- Presidente da CONAJE – Confederação Nacional de Jovens Empresários, ou representante;

- Representante do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE Nacional);

- Representante da Associação Brasileira de Start-Ups;

- Representantes dos Investidores Anjos do Brasil;

- Representante da ABVCAP – Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital; e

- Representante da Dínamo – Movimento de articulação na área de políticas públicas focada no tema ecossistema de startups.

Foto: Alexssandro Loyola